domingo, 20 de março de 2011

Paulo Soláriz entrega escultura inspirada em Ayrton Senna

Amanhã, Ayrton Senna completaria 51 anos. E na 2ª Semana Cultural da Velocidade (Velocult), exposição sobre automobilismo que segue no Espaço Cultural do Conjunto Nacional, em Sampa, o artista plástico e designer Paulo Soláriz (também curador da mostra) entregará uma escultura que fez para celebrar um dos maiores ídolos do automobilismo.

Ayrton Senna 50 Anos é uma peça com formas fluidas e clean, cheia de significados especiais, a exemplo do símbolo em representação do infinito localizado em seu centro. A escultura segue exposta até a data em que o evento se encerra e, posteriormente, será entregue pessoalmente por Soláriz a Viviane Senna, irmã de Ayrton e fundadora do Instituto Ayrton Senna, na sede da entidade.


Mostra
A escultura se juntará na exposição aos cerca de 15 carros que marcaram história nas competições brasileiras, obras de arte, painéis fotográficos e objetos pessoais de pilotos, com destaque para os capacetes utilizados por Senna em algumas de suas glórias na Fórmula 1.


Serviço
A 2ª Semana Cultural da Velocidade se estende até 2 de abril. O Espaço Cultural do Conjunto Nacional fica na Avenida Paulista, 2.073. A entrada é gratuita.
* As informações são da assessoria de imprensa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário